Mistério em Mauá – SP: diretoria da Banda Lyra afasta maestro Carlos Binder

0
1239
Era exatamente 1h05 da madrugada deste sábado (12) quando a página no Facebook da Corporação Musical Lyra de Mauá publicava um nota oficial, informando sobre o afastamento por três meses do maestro da premiada banda marcial, Carlos Binder. De acordo com a postagem, a decisão foi tomada pela diretoria do grupo, visando implantar um novo modelo estratégico e pedagógico, dando a entender que a decisão tomada temporariamente pode ser efetivada passado os três meses de vigência do afastamento.
Leia, na íntegra, o comunicado

Nota Oficial

A Diretoria da Corporação Musical Lyra de Mauá afasta pelo prazo de três meses o maestro Carlos Binder com o objetivo de implantar um novo modelo estratégico e pedagógico. Esta ação é parte do planejamento iniciado pelo maestro Carlos Binder na década de 2000, que passou pela renovação do quadro de maestros e culminou com a renovação total da diretoria na última eleição.

Neste momento a Diretoria reitera o mais profundo respeito pela sua história, admiração pelo seu trabalho e gratidão pela confiança depositada.

Convidamos nossos amigos a se unirem a nós em nossos votos de que este novo momento na vida do maestro seja coroado de êxitos, como tem sido toda a sua história.

O que diz o maestro Carlos Binder

Procurado pela nossa reportagem, o maestro respondeu que irá se manifestar publicamente após ponderar e refletir sobre a situação. “Muitas pessoas estão envolvidas! Família, amigos, componentes, sociedade mauaense. Até porque são mais de 50 anos dedicados a Lyra de Mauá”, resumiu Carlos. Em breve, mais detalhes sobre a situação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInscrições abertas para a Banda & Fanfarra com 1 pisto Armando Arruda Pereira
Próximo artigoCONFABAN Cordeirópolis 2018
Nascido em 22 de dezembro de 1992, em Londrina, PR, Wilson Schmidt Junior passou por várias fases em sua vida. Já quis ser juiz de direito, veterinário, jogador de basquete, futebol, cineasta... Mas quando chegou na música, por ali estacionou. Está era, de fato, sua grande paixão. Em 2012, a mais bela das artes acabou se tornando um hobby para dar lugar ao jornalismo, que até hoje é o ganha pão do paranaense, praticamente criado em Brusque, SC. Amigo e parceiro do PlanetaBandas, Wilson também é dono do Casa das Fanfarras,unindo duas paixões: música e jornalismo!