EUA – The Cadets Drum Corps encerra suas atividades

0
139

Pois é, nem nos EUA está sendo fácil.

“The Cadets” era uma conhecida organização de banda de marcha nos Estados Unidos, mais formalmente conhecida como “The Cadets Drum and Bugle Corps”. Eles eram uma das unidades mais renomadas e históricas no mundo da música de banda de marcha.

Os “The Cadets” tiveram uma longa história de sucesso e excelência, competindo em competições de marcha e música no DCI americano. Eles eram conhecidos por suas performances de alta energia, coreografias complexas e música de qualidade.

No dia  2 de abril de 2024 veio a noticia da falência da organização, onde a mesma se pronuncia abaixo:

A Cadets Arts & Entertainment (CAE) entrou com pedido de proteção voluntária contra falência, capítulo 7, no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Ocidental da Pensilvânia. Infelizmente, esta ação foi tomada em decorrência, entre outros fatores, de uma ação judicial por abuso sexual movida em setembro de 2020, seis meses após a constituição da CAE. A ação nomeia, entre outros réus, o CAE e alega que um incidente ocorreu em 31 de dezembro de 1982, em um evento não oficial dos Cadetes Garfield. O CAE é compassivo com qualquer pessoa que tenha sofrido agressão de qualquer forma. A CAE também defendeu vigorosamente o caso. Em resposta às moções de rejeição, o tribunal concluiu que as causas de ação declaradas pelo autor exigem que a CAE e todas as organizações sucessoras defendam esta ação.

Apesar dos esforços de boa-fé para resolver o caso, a CAE não conseguiu fazê-lo, e a seguradora da CAE rejeitou o pedido da CAE para fornecer cobertura para financiar custos de defesa ou um julgamento de um alegado incidente há mais de 40 anos. É importante ressaltar que as taxas dos membros e as doações de caridade feitas à CAE não foram usadas para pagar honorários advocatícios, uma vez que a CAE se defendeu vigorosamente. Tornou-se financeiramente impossível continuar a defender o caso, dada a pressão financeira desconhecida e paralisante que o caso criou e o impacto de qualquer potencial sentença imposta à CAE.

Esta situação levou à decisão trágica e dolorosa do Conselho de Administração do CAE de encerrar o CAE e o programa The Cadets. Infelizmente, a necessidade da falência do Capítulo 7 significa que os Cadetes nunca mais retornarão ao campo de competição de artes marciais ou correrão o risco de voltar onde o CAE está hoje. Certamente, este resultado não é o caminho esperado por este Conselho quando foram tomadas decisões para mudar para a comunidade incrivelmente solidária de Erie, Pensilvânia, e para o Erie Sports Center.

A CAE continuará a existir como pessoa jurídica durante todo o processo de falência, embora não tenha mais operações ativas. Os ex-alunos voluntários continuarão a coordenar as atividades sociais dos ex-alunos. O processo do Hall da Fama dos Cadetes será retomado em 2025, após uma pausa em 2024, tendo em conta as atuais circunstâncias. Um acordo formal foi alcançado para colocar todos os itens históricos e legados com Bill Ives e o Marching Pageantry Arts Museum em Upper Darby, Pensilvânia, enquanto se aguarda qualquer decisão do administrador da falência.

O Conselho do CAE gostaria de agradecer à administração, funcionários, doadores, voluntários, ex-alunos e membros que apoiaram o CAE desde a sua formação como uma nova organização em 2020. Este final trágico para todos os programas de cadetes não prejudica de forma alguma as conquistas e o sucesso alcançado desde 2020, restabelecendo os Cadetes e traçando uma trajetória competitiva e organizacional sólida e ascendente para o futuro. Gostaríamos também de agradecer aos nossos patrocinadores corporativos e apoiadores organizacionais que foram fundamentais para a base de crescimento e sucesso competitivo e organizacional da CAE, incluindo, mas não se limitando a todos os parceiros e apoiadores.

A memória dos Cadetes viverá nos nossos corações e nas nossas mentes.