A Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai e da Escola de Orquestra e Banda “Maestro Navarro Lara” da Espanha premiaram o maestro Marco Antonio Rodrigues (Marquinhos) na quarta edição da Direção CONCURSO INTERNACIONAL DE ORQUESTRA 3.0 “No coração da América e Europa”. O concurso teve por finalidade descobrir e promover novos talentos em regência orquestral, banda e coro internacional. O concurso foi aberto a candidatos de todo o mundo sem limites de idade, nacionalidade, sexo ou religião e com expressiva votação, requisitada pelas mídias sociais, Marquinhos conseguiu sagrar-se campeão.
A premiação do maestro Marquinhos em primeiro lugar, o credenciou a:
- Um convite para dirigir um concerto na temporada de 2018 da OSN-Paraguai, em Assunção do Paraguai;
- Uma passagem aérea de ida e volta para o Paraguai
- Alojamento completo e estadia no Paraguai
- Um registro escrito de ser o vencedor do concurso e merecedor da distinção BATUTA DE OURO 2018;
- Um voucher de US$ 2000 dólares durante sua estada no Paraguai
- Um convite para ministrar um MasterClass como Professor Convidado da Escola de Orquestra e Direção de Banda “Maestro Navarro Lara” durante o ano acadêmico 2017 / 2018;
- Promoção Internacional de sua carreira internacional como Diretor de Orquestra através dos próprios canais de difusão da Direção da Escola de Orquestra “Maestro Navarro Lara”
Segue abaixo, o comunicado oficial da instituição:
Parabenizamos os Mestres Marco Antônio Rodrigues (Batuta de Ouro), Montserrat da Cruz (Batuta de Prata) e Daniele Camiz (Batuta de Bronze) como Vencedores da Quarta Edição da Orquestra Internacional de Regência da Orquestra 3.0 organizada pela Orquestra Sinfônica Nacional. do Paraguai e da Escola de Orquestra e Direção de Banda “Maestro Navarro Lara”
Nota: A equipe PlanetaBandas, e em especial seu idealizador, o “Montanha”, dão os parabéns ao maestro Marco Antonio Rodrigues, um maestro com uma trajetória de sucesso e experiência em bandas e fanfarras no estado de São Paulo.
Site oficial do Evento: http://www.concursointernacionaldedirecciondeorquesta.com
[…] 2018, Marquinho ganhou a Batuta de Ouro, premiação máxima do concurso realizado pela Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai e a […]